Julho [ONLINE]

Redes Sociais para Jornalismo [ONLINE]

Programação 10/07 a 17/07
Carga Horária6h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeOnline
ÁreaMarketing Digital
Inscrição antecipada
R$ 224,00
Parcele em até 4x
Inscrições até 01/07/2021
Inscrição normal
R$ 268,00
Parcele em até 4x
Inscrições a partir de 01/07/2021

Sobre

Neste curso, vamos apontar estratégias para profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar com redes sociais de veículos de comunicação e jornalismo. Apresentando de que forma podemos disseminar conteúdo jornalístico e informação de qualidade em meio às disputas de narrativas das redes sociais através da inovação, criatividade e conhecimento do seu público. Iremos abordar como explorar cada plataforma para espalhar seu conteúdo, levar pessoas para o seu portal e fidelizar leitores.


O que inclui:

- Certificado digital 

- Acesso a grupos exclusivos 

- Disponibilidade do material apresentado em sala


O curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 7 dias.


Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento.


Assista o vídeo

Programação

10/07
12:00h - 15:00h
sábado
17/07
12:00h - 15:00h
sábado

professores

  • Juliana Gonçalves

    Juliana Gonçalves

    Jornalista e pesquisadora há 13 anos no mercado. Coordenadora de Comunicação da Rede de Observatórios da Segurança, cofundadora da Firma Preta e integrante do Minas da Baixada. Foi diretora de redes sociais do The Intercept Brasil durante quatro anos - onde criou as redes sociais do zero e chegou a quase de 3 milhões de seguidores. Tem passagens pelas redações da Rede Globo e Catraca Livre. Formada em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é especialista em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio e mestranda no NEPP/UFRJ.

Mais informações

Público alvo

Produtores de conteúdo, estudantes, jornalistas e profissionais de marketing com interesse em jornalismo.

ementa

Módulo 1

  • Redes sociais como aliada do jornalismo
  • A esfera pública nas redes sociais
  • Entendendo a sua persona
  • Sendo pautado e pautando as redes
  • Como transformar o usuário das redes em leitor
  • O jornalismo não pode ser refém do algoritmo
  • Criando um senso de comunidade
  • O leitor tem voz
  • Colaboração entre leitores e jornalista
  • Conexões entre editorial e equipe de social

Módulo 2

  • Novas formas de venda de conteúdo para um público cada vez mais exigente
  • Falando fácil de temas difíceis
  • Entendendo e explorando os recursos das plataformas
  • Whatsapp como plataforma de conteúdo
  • Jornalismo em segundos (stories, reels, tik tok)
  • Brincando com memes
  • Trabalhando com influenciadores
  • Prática: planejando a venda da pauta nas redes


Organizadores

  • Lapa Comunicação

    Lapa Comunicação

    A Lapa Comunicação é uma agência-escola de conteúdo digital criativo. Há mais de 6 anos no mercado, tem no portfólio clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, entre outros, além de ter ministrado cursos a mais de 1.000 alunos, ajudando a capacitar o mercado de Marketing Digital no Rio.

Inscrição antecipada
R$ 224,00
Parcele em até 4x
Inscrições até 01/07/2021
Inscrição normal
R$ 268,00
Parcele em até 4x
Inscrições a partir de 01/07/2021

Dúvidas? Fale conosco