Junho [ONLINE]

Gestão de Mídias Sociais [ONLINE]

Programação 21/06 a 25/06
Carga Horária12h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeOnline
ÁreaMarketing Digital
Inscrição antecipada
R$ 336,00
Parcele em até 4x
Inscrições até 15/06/2021
Inscrição normal
R$ 369,00
Parcele em até 4x
Inscrições a partir de 15/06/2021

Sobre

Com as mudanças cada vez mais dinâmicas das redes sociais, manter-se constantemente atualizado é indispensável para trabalhar seu conteúdo e entender como conseguir resultados nas diferentes mídias. Esse curso mostra como desenvolver um planejamento eficiente e criativo, dá dicas e orientações para os posts, o que é possível monitorar, como gerir anúncios e campanhas, além de observar os resultados e métricas. Tudo isso de forma bem objetiva, ministrado por quem vive esse dia a dia na prática.


O que inclui:

- Certificado digital 

- Acesso a grupos exclusivos 

- Disponibilidade do material apresentado


O curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 7 dias.


Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento. 

* Oferecemos 6% de desconto para pagamento à vista, via transferência ou Pix. Escreva para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados.

Assista o vídeo

Programação

21/06
22:00h - 01:00h
segunda-feira
22/06
22:00h - 01:00h
terça-feira
23/06
22:00h - 01:00h
quarta-feira
24/06
22:00h - 01:00h
quinta-feira

PROFESSORES

  • Fernando Rezende

    Fernando Rezende

    É sócio da Lapa Comunicação, formado em Comunicação Social pela PUC-MG, tem especialização em Produção e Crítica Cultural, na mesma PUC, e formação em Marketing Digital no Infnet. Há mais de 8 anos trabalha com Marketing Digital, tendo acumulado experiências em grandes empresas como Peixe Urbano e Submarino.com, antes de apostar no sucesso da Lapa, onde gerenciou contas de clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, Santander Rio Academia, Oxford Porcelanas, entre outras. Palestrante em instituições como Senac, UERJ e PUC-Rio.

  • Júlio Trindade

    Júlio Trindade

    Júlio Trindade é mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela ECO-UFRJ, pós-graduado em Relações Internacionais e em Comunicação e Marketing Digital, ambos pela FGV-RJ, e formado em Jornalismo pela PUC-Rio. É sócio da Lapa Comunicação e professor de MBAs de Comunicação e Marketing Digital em instituições como FACHA, Estácio, Infnet e ESPM. Palestrante em universidades como UERJ, UFRJ e PUC-Rio.

Mais informações

Público alvo

Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.

EMENTA

MÓDULOS

Módulo 1: Estratégia e Planejamento

  • Definição de objetivo 
  • Criação de buyer persona
  • Moodboard e composição visual: como representar sua marca em imagens
  • Identidade verbal: tom de voz e território de palavras
  • Como criar réguas de conteúdo
  • Ações planejadas e ações de oportunidade 
  • Real-time Marketing
  • Calendário de datas e ações
  • Ferramenta para gerenciamento e fluxo de publicações

Módulo 2: Facebook e Instagram

  • Planejamento tático por canal
  • Linguagem e formatos de cada rede
  • Consistência visual 
  • Ferramentas de agendamento
  • Boas práticas de texto, layout e vídeos
  • Uso de hashtags
  • Softwares de gerenciamento
  • Aplicativos

Módulo 3: Twitter, LinkedIn, TikTok, YouTube e Marketing de Influência

  • Formatos e linguagens de cada rede
  • Conceito de segundo tela 
  • Boas práticas de texto e layout
  • Audiência x influência
  • Objetivo e seleção de influenciadores

Módulo 4: Perfomance e métricas

  • Facebook Ads + Insta Ads
  • Segmentação de campanhas
  • Formatos de anúncios
  • Facebook e Instagram Insights
  • Softwares para métricas
  • Modelos de relatórios

Organizadores

  • Lapa Comunicação

    Lapa Comunicação

    A Lapa Comunicação é uma agência-escola de conteúdo digital criativo. Há 7 anos no mercado, tem no portfólio clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, entre outros, além de ter ministrado cursos a mais de 1.000 alunos, ajudando a capacitar o mercado de Marketing Digital no Rio.

Inscrição antecipada
R$ 336,00
Parcele em até 4x
Inscrições até 15/06/2021
Inscrição normal
R$ 369,00
Parcele em até 4x
Inscrições a partir de 15/06/2021

Dúvidas? Fale conosco