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Sobre
A pesquisa “Global Digital 2019” revela que o Youtube é a rede social favorita entre os brasileiros (95%), à frente do Facebook (90%) e Whatsapp (89%). Apesar da ampla penetração, muitas pessoas e marcas ainda não o aproveitam da forma mais correta por desconhecimento técnico e estratégico sobre a plataforma. Como indexar melhor meus vídeos com técnicas de SEO? Com que material consigo produzir vídeos de qualidade? Como mensuro as atividades do meu canal? Este curso tem como proposta ensinar como obter os melhores resultados usando o Youtube, tanto para influenciadores e produtores de conteúdo que têm seu próprio canal, quanto para profissionais de Comunicação e Marketing que precisam compreender como aproveitá-lo na estratégia de Marketing de sua marca.
Este curso faz parte da formação integrada de Criação Audiovisual para Plataformas Digitais. As formações integradas da Lapa Comunicação são compostas por cursos livres que abordam conteúdos complementares, associando teoria e prática, tornando a qualificação do aluno mais completa. Os cursos livres desta formação também podem ser feitos separadamente: Produção Audiovisual para Plataformas Digitais, YouTube Marketing, Produção de Podcasts e Storytelling para Mídias Digitais.
O que inclui:
- Certificado digital
- Acesso a grupos exclusivos
- Disponibilidade do material apresentado em sala
O curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 15 dias.
Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento.
Organizadores
Lapa Comunicação
cursos@lapacomunicacao.com.brA Lapa Comunicação é uma agência-escola de conteúdo digital criativo. Há mais de 6 anos no mercado, tem no portfólio clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, entre outros, além de ter ministrado cursos a mais de 1.000 alunos, ajudando a capacitar o mercado de Marketing Digital no Rio.
Mais informações
- Público alvo
Criadores de conteúdo, profissionais e estudantes de Comunicação, Design, Marketing e áreas afins, empreendedores e profissionais liberais.
- Pré-requisitos
Não há pré-requisitos para a inscrição neste curso. O curso tem nível introdutório.
- Ementa
- MÓDULO 1: Introdução e dados
- Introdução à plataforma: como foi criada; proposta
- O brasileiro consumidor de vídeos
- Principais segmentos: Música; Gastronomia; Games; Moda e Beleza; Futebol
MÓDULO 2: Conteúdo, Roteiro, Periodicidade
- Nicho: sobre o que eu vou falar?
- Como falar: qual o meu tom?
- Como criar um banco de pautas
- Estrutura básica de um roteiro
- Periodicidade: grid de conteúdo mensal
MÓDULO 3: Gravação
- Equipamentos: smartphones e tipos de câmeras
- Cenário
- Vinheta para dar unidade ao canal
MÓDULO 4: SEO Youtube
- Estrutura do canal
- Título; descrição
- Playlist; palavras-chave; thumbnail
MÓDULO 5: Monetização
- Tipos de monetização
- Anúncios publicitários
- Super chat
- Produtos oficiais
- Clubes dos canais
MÓDULO 6: CRESCIMENTO DO CANAL
- Divulgação em outras redes
- A importância dos anúncios
- Dias e horas para publicação
MÓDULO 7: MÉTRICAS
- Como analisar
- Dados mais importantes