Webwriting [ONLINE]

Carga Horária8h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeOnline
ÁreaComunicação

Sobre

Aprenda a criar conteúdos consistentes e persuasivos para sites, portais e mídias sociais.


O que inclui:

- Certificado digital 

- Acesso a grupos exclusivos 

- Disponibilidade do material apresentado em sala


O curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 7 dias.


Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento.

* Oferecemos 6% de desconto para pagamento à vista, via transferência ou Pix. Escreva para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados.

Assista o vídeo

Organizadores

  • Lapa Comunicação

    Lapa Comunicação

    A Lapa Comunicação é uma agência-escola de conteúdo digital criativo. Há mais de 6 anos no mercado, tem no portfólio clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, entre outros, além de ter ministrado cursos a mais de 1.000 alunos, ajudando a capacitar o mercado de Marketing Digital no Rio.

Mais informações

Público alvo

Profissionais e estudantes que lidam com produção de conteúdo nas plataformas digitais.

ementa

Módulo 1: Sites e Portais

  • Princípios do Webwriting: Persuasão, Objetividade, Relevância, Credibilidade e Abrangência
  • Redação para a web: títulos e textos de destaques
  • Títulos e textos principais
  • Títulos e textos de detalhamento
  • Uso de links
  • Imagem, Áudio e Vídeo

Módulo 2: Interface móvel e aspectos da redação online

  • Redação para dispositivos móveis
  • Fotografias
  • Tabelas e gráficos
  • Infográficos
  • Vídeos
  • Melhores práticas em: Arquitetura da Informação
  • Usabilidade
  • Otimização para Sistemas de Busca (SEO)
  • Acessibilidade Digital

Módulo 3: Mídias sociais

  • Canais de relacionamento digitais
  • Evolução e vantagens
  • Tipos (Email, chat, Whatsapp, Twitter, Instagram e Facebook)
  • Diferenças e semelhanças (como Tempo x Expectativa)
  • Elementos na elaboração de mensagens (Apresentação, título, mensagem, texto e assinatura)
  • Apresentação, Mensagem de Oferecimento de ajuda, Mensagem de Coleta de dados, Mensagem de Feedback de tempo
  • Mensagem de Comentário imediato/Resposta imediata, Mensagem de Encaminhamento para outros canais

Dúvidas? Fale conosco