Monitoramento de Mídias Sociais [ONLINE]

Carga Horária3h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeOnline
ÁreaMarketing Digital

Sobre

Este curso tem como objetivo capacitar profissionais de Marketing e Comunicação para identificar oportunidades e insights com ferramentas gratuitas e softwares de monitoramento em tempo real para encontrar conversas e menções a marcas, produtos e serviços nas mídias sociais. Trata-se de um curso de introdução a métodos de monitoramento, sistematização da coleta, tratamento e processamento de dados capazes  de produzir informações que podem contribuir com o planejamento, a produção de conteúdo, o relacionamento e a inteligência de negócios. Ao final do curso, você será capaz de elaborar um planejamento de monitoramento e seus primeiros relatórios com análises sustentadas por dados quantitativos e qualitativos das conversas sobre marcas nas mídias sociais.


O que inclui:

- Certificado digital 

- Acesso a grupos exclusivos 

- Disponibilidade do material apresentado em aula

O curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 15 dias.


Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento.


Organizadores

  • Lapa Comunicação

    Lapa Comunicação

    A Lapa Comunicação é uma agência-escola de conteúdo digital criativo. Há mais de 6 anos no mercado, tem no portfólio clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, entre outros, além de ter ministrado cursos a mais de 1.000 alunos, ajudando a capacitar o mercado de Marketing Digital no Rio.

Mais informações

Público alvo

Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.

EMENTA
  • Definição dos objetivos do Monitoramento
  • Construção do plano de Monitoramento: buscas, palavras-chave, combinações de termos, configurações avançadas de idioma e geolocalização
  • Filtragem, armazenamento e transformação das conversas: dados brutos inseridos em contextos culturais, de marcas e de negócios
  • Classificação de sentimento e polaridade: reduzindo a subjetividade na leitura das menções
  • Como produzir relatórios e relacionar dados qualitativos e quantitativos do Monitoramento

Dúvidas? Fale conosco