Métricas de Mídias Sociais [ONLINE]

Carga Horária6h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeOnline
ÁreaMarketing Digital

Sobre

Este curso tem como objetivo apresentar aplicações de métricas de mídias sociais, como alcance, impressões, visualizações, interações, engajamento, entre outras, destacando casos práticos para transformar os dados brutos de performance dos canais em informações que orientam a tomada de decisões estratégicas. Demonstrar habilidades necessárias aos profissionais de métricas, inteligência e análise de dados para seleção, organização e interpretação de métricas de mídias sociais. 


Ao final do curso, você será capaz de relacionar objetivos de negócios com objetivos de comunicação e marketing em mídias sociais; selecionar e reconhecer métricas e KPIs de mídias sociais mais adequados aos objetivos de negócio das marcas; comparar e analisar dados e informações de Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin para tomada de decisões em estratégias de Branding, Awareness, Relacionamento, Conteúdo, Mídia, entre outras.


*1 hora de intervalo para almoço 


O que inclui:

- Certificado digital 

- Acesso a grupos exclusivos 

- Disponibilidade do material apresentado em aula

O curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 15 dias.


Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento.


Assista o vídeo

Organizadores

  • Lapa Comunicação

    Lapa Comunicação

    A Lapa Comunicação é uma agência-escola de conteúdo digital criativo. Há mais de 6 anos no mercado, tem no portfólio clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, entre outros, além de ter ministrado cursos a mais de 1.000 alunos, ajudando a capacitar o mercado de Marketing Digital no Rio.

Mais informações

Público alvo

Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.

EMENTA

Módulo 1:

  • Estratégias, Métricas e KPI: aplicações práticas
  • Facebook: performance de páginas, conteúdos e vídeos
  • Facebook Insights: extraindo inteligência do comportamento dos fãs

Módulo 2:

  • Twitter Analytics: como dados podem ajudar a engajar na conversação entre marcas e público
  • Instagram Analytics: o desafio de mensurar o impacto das imagens
  • Youtube Analytics: as principais métricas de vídeo aplicadas ao negócio
  • Recomendações de softwares gratuitos

Dúvidas? Fale conosco