Marketing de Conteúdo [ONLINE]

Do planejamento às métricas

Carga Horária10h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeOnline
ÁreaMarketing Digital

Sobre

Em um ambiente de abundância de informação, atrair a atenção do seu público é uma tarefa cada vez mais desafiadora. Por isso, produzir conteúdo útil, relevante e criativo torna-se indispensável para sua marca ter bons resultados no universo digital. Como diz uma das principais referências dos estudos de Marketing, o escritor Seth Godin, “Marketing de Conteúdo é a última estratégia de Marketing que sobrou”. Nesse curso, abordaremos conceitos, ferramentas, cases e dicas práticas para sua marca criar conteúdo que engaja, interage e converte.


O que inclui:

- Certificado digital 

- Acesso a grupos exclusivos 

- Disponibilidade do material apresentado em sala


 * Este curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom, e ficará disponível por 7 dias. 


Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento. 


Assista o vídeo

Organizadores

  • Lapa Comunicação

    Lapa Comunicação

    A Lapa Comunicação é uma agência-escola de conteúdo digital criativo. Há mais de 6 anos no mercado, tem no portfólio clientes como Supergasbras, Duty Free, Ibeu, entre outros, além de ter ministrado cursos a mais de 1.000 alunos, ajudando a capacitar o mercado de Marketing Digital no Rio.

Mais informações

Objetivos

Capacitar estudantes e profissionais a compreenderem este novo cenário digital e produzir conteúdo relevante, útil e criativo, alinhados aos objetivos da marca.

Público alvo

Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.

Pré-requisitos

Este curso tem nível introdutório a intermediário, sem qualquer pré-requisito. Não é recomendado para quem já possui conhecimento aprofundado em Marketing de Conteúdo. *Não recomendamos a realização do curso para quem já fez o curso de Gestão de Mídias Sociais, já que alguns conteúdos são similares.

ementa

Módulo 1: Introdução e Planejamento

  • O que é Marketing de Conteúdo
  • De promotores de marca a contadores de histórias
  • Definindo objetivos
  • Criação de persona
  • Inbound Marketing e o funil de vendas

Módulo 2: Criação de conteúdo

  • Identidade verbal: tom de voz e território de palavras
  • Storytelling
  • Curadoria de conteúdo
  • UGC: conteúdo gerado pelo usuário
  • Pautas de conteúdo

Módulo 3: Distribuição e canais       

  • Redes Sociais
  • Influenciadores
  • E-mail Marketing / Newsletters
  • Blog
  • SEO
  • E-book
  • Vídeos
  • Infográficos 

Módulo 4: Análise e métricas

  • Quais são meus indicadores-chave (KPIs)?
  • Métricas de Mídias Sociais
  • Softwares para análise de métricas
  • Como entregar o relatório

Dúvidas? Fale conosco