Google Ads [ONLINE]

Carga Horária9h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeOnline
ÁreaMarketing Digital

Sobre

A ferramenta de publicidade do Google é um recurso indispensável para atrair mais clientes e expandir seu negócio. Neste curso, os alunos terão um panorama geral sobre o Google Ads e criarão suas próprias campanhas na prática, além de entender quais os indicadores de desempenho que permitirão analisar seus resultados.  


Este curso faz parte da formação integrada de Google Marketing. As formações integradas da Lapa Comunicação são compostas por cursos livres que abordam conteúdos complementares, associando teoria e prática, tornando a qualificação do aluno mais completa. Os cursos livres desta formação também podem ser feitos separadamente: Google Ads, SEO e Google Analytics.


O que inclui:

- Certificado digital 

- Acesso a grupos exclusivos 

- Disponibilização do material apresentado 


O curso será ministrado online, ao vivo, através da plataforma Zoom. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 15 dias.

Confira nossas políticas de desconto e de cancelamento.



Mais informações

Metodologia

O curso apresentará fundamentos e atividades práticas. É necessário que o aluno tenha um lap top à sua disposição para a realização das atividades. 

Público alvo

Empreendedores, profissionais liberais, freelancers, estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing e áreas afins.

Pré-requisitos

Este curso tem nível introdutório a intermediário, sem qualquer pré-requisito. É recomendável que o aluno já crie uma conta no Google Ads para melhor aproveitamento das aulas. 

EMENTA

Módulo 1: Como planejar o Google Ads

  • Como o Google (e o Ads) funciona 
  • Como planejar campanhas de links patrocinados 
  • Como estimar investimento e custo por clique 
  • Dicas de como estruturar grupos de palavras-chave e campanhas 

Módulo 2: Como criar uma conta, definir faturamento e criar uma campanha 

  • Diferenças de conta, campanha e grupos de anúncios 
  • Criação de conta 
  • Detalhes sobre faturamento 
  • Criação de contas nas redes de pesquisa 

Módulo 3: Como otimizar as campanhas e anúncios 

  • Segredos de como criar campanhas bem estruturadas 
  • Como escolher palavras-chave efetivas 
  • Como melhorar os anúncios 
  • Principais erros nos anúncios das redes de pesquisa 
  • Roteiro de otimização de campanhas 

Módulo 4: Como gerar e apresentar relatórios 

  • Como gerar os relatórios no Google Ads 
  • Como estruturar os relatórios
  • Principais dicas de quais métricas a serem analisadas 






Dúvidas? Fale conosco